terça-feira, 30 de março de 2010

Preleição do Padrinho Sebastião



Fonte: Carderno de Hinários
para baixar:
http://www.4shared.com/file/27825141/659c051c/Prelecao_Pad_Sebastiao.html

A preleção é o discurso ou conferência didática. É uma peça oratória que o orador pronuncia para instrução de seus ouvintes. Segundo os jesuítas, "a preleção e a repetição, constituem resgate literal de instrumentos dos Exercícios Espirituais e da Ratio Studiorum" de São Ignacio de Loyola, fundador da Ordem. (Fonte: "Pedagogia Inaciana, Uma Visão Sintética").

Os objetivos da preleção espírita são dois: ensinar o Evangelho e instruir sobre o Espiritismo", diz o texto O Orador Espírita. O uso de preleções é comum a várias escolas espirituais, tanto entre o budismo, por exemplo, como na umbanda, em ocasiões determinadas. No caso da Doutrina de Juramidam, o segundo hino de Antônio Gomes foi quem trouxe a primeira preleção cantada, remetendo ao aspecto escolar do aprendizado espiritual na Doutrina de Irineu Serra. Geralmente as preleções aconteciam ao término das sessões de concentração ou no seu ínterim, por parte do dirigente ou alguém por ele indicado, sempre de forma espontânea (sem redação preliminar) e submetido à força do Daime ingerido para que as palavras vibrassem com a força e a autenticidade do Astral.
Como colaboração do irmão Eduardo Sampaio, da Igreja Céu do Ceará, apresentamos aqui uma gravação do Padrinho Sebastião com duração de trinta minutos, a qual tem sido utilizada pelo Padrinho Nonato Teixeira em concentrações, e traduz um momento histórico preciso na trajetória do Cefluris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário